A importância de um site durante o COVID-19

A importância de um site durante o COVID-19

Embora as medidas de bloqueio estejam lentamente começando a diminuir, muitos de nós ainda estamos gastando mais tempo do que nunca em nossos computadores, tablets e smartphones. Seja para participar de uma chamada Zoom com seus colegas de trabalho ou para fazer compras online em seu telefone para passar o tempo, nossa confiança digital está em alta.

Isso significa que, como empresário, é importante atender a essa demanda e garantir que você tenha um site relevante, atualizado e que ofereça uma ótima experiência ao usuário.

Este artigo aborda a importância de possuir um site durante a pandemia do coronavírus e como nossa empresa de marketing e web design em Dorset pode ajudá-lo a construir um.

Uma fonte de reconhecimento de marca

Uma vitrine digital é atualmente tudo o que a maioria das empresas pode oferecer, portanto, seu site é provavelmente a única fonte de representação da marca. Isso o torna um componente essencial para a sobrevivência de sua empresa durante esses tempos difíceis.

Durante a pandemia, muitas empresas tiveram que fechar temporariamente suas lojas para manter a segurança de seus funcionários e clientes. No entanto, mesmo que sua empresa ainda esteja fechada agora, é importante lembrar que a Internet está aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Só porque os clientes podem não conseguir mais entrar em sua loja para fazer uma compra, isso não significa que a demanda caiu ou que eles pararam de comprar, eles apenas encontraram uma nova maneira de fazer isso.

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Facilidade de acesso

Com a atual pandemia, passear pela rua principal da cidade para ver as lojas não é tão fácil quanto antes. Com visitas de rotina ao Yahoo, Bing, Google e outros mecanismos de pesquisa online, os clientes estão constantemente procurando onde planejam fazer suas próximas compras.

Certifique-se de que sua empresa esteja bem representada em todas as oportunidades, tendo um site que aparece com destaque nos mecanismos de pesquisa, sites de avaliação, diretórios online e outros pontos online que sua empresa pode ser considerada. Além de ter o endereço URL do site disponível, também certifique-se de que seu endereço, número de telefone e e-mail sejam facilmente visíveis.

Pretende expandir o seu negócio online de forma orgânica? Para obter ajuda com o marketing de busca, leia nosso guia sobre ‘Fatores que afetam a classificação de SEO do seu site’.

Backup de mídia social

Um site também torna outras formas de marketing muito mais fáceis. Por exemplo, como o marketing de mídia social continua a dominar o mundo do marketing digital, ser capaz de retornar a um site profissional e amigável com todas as informações de que o consumidor precisa não tem preço!

Além disso, se você planeja configurar anúncios (como anúncios no Facebook), pode direcionar os usuários para a loja digital do seu site, um produto específico, uma página de destino de informações ou o que achar melhor para obter uma conversão.

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Seja competitivo

Se você não tem um site, é altamente provável que seus concorrentes o tenham, o que significa que você pode estar perdendo a oportunidade de ganhar novos clientes ou estar na vanguarda da mente de seus clientes existentes. É crucial que nenhuma oportunidade seja perdida e aproveitada pela concorrência, especialmente agora que tantos negócios estão online.

Atendimento ao cliente online

Os sites, construídos com a experiência do usuário em mente, podem atender a todos os tipos de clientes, quer eles prefiram clicar em um número de telefone para ligar, falar com alguém diretamente por chat ao vivo ou preencher um formulário de contato. Isso torna conveniente lidar com o atendimento ao cliente e oferecer o tipo de comunicação que seus clientes procuram.

Oferecendo respostas às perguntas feitas regularmente em uma seção de FAQ (Perguntas frequentes), você também pode reduzir os custos de atendimento ao cliente e economizar tempo e dinheiro, além de fornecer muito mais informações.

No longo prazo, isso pode encorajar relações positivas com o cliente e permitir que você colete avaliações e depoimentos de seus clientes – que também podem ser exibidos em seu site para aumentar a credibilidade de sua empresa.

Procurando um novo site? Estamos felizes em ajudar!

Entendemos que as empresas estão tentando navegar em um momento muito complicado e queremos ajudar! Desde a construção de novos sites WordPress até a otimização ou ‘redefinição’ do seu site existente, nossa agência de marketing em  pode ajudá-lo a criar uma presença online profissional para ajudá-lo a atualizar seus clientes e se manter alinhado com os concorrentes.

Para iniciar sua jornada pelo site hoje, ligue para nossa empresa de web design no 41 3033-1442 / 99520-8554  , envie um e-mail para contato@erichsenwebdesign.com.br  ou preencha um formulário em nossa página de contato .