7 tendências de SEO para 2022

7 tendências de SEO para 2022

Em 2022, investir em SEO para sua marca é de vital importância para garantir o bom desempenho e o sucesso total. Mais do que uma necessidade, é uma prioridade. Permite-nos otimizar a visibilidade do nosso site nos motores de busca, tornando mais fácil para os nossos consumidores e potencial público nos encontrarem na web. Hoje mostraremos algumas projeções e tendências para SEO em 2002, para que você possa ver porque deve começar a investir mais tempo e dinheiro em SEO para sua empresa.

Algumas tendências para 2022

IA terá um impacto maior no SEO:

A inteligência artificial (IA) está mudando a maneira como as pessoas interagem com o conteúdo online. Graças a este algoritmo inteligente que todos conhecemos, mostra-nos o que mais gostamos e facilita as nossas pesquisas na rede. Agora, os motores de busca não costumam compartilhar suas tecnologias e avanços, mas acredita-se que isso vai melhorar a experiência do usuário durante sua pesquisa. Fatores que vão desde a taxa de cliques até o tempo na página podem ser incluídos. Para fazer isso, você precisa cativar e envolver os leitores com conteúdo útil e bem organizado. Ele também permite que seus usuários encontrem você com mais facilidade, em qualquer plataforma.

As pesquisas por voz aumentarão:

Graças a inovações como o Google Assistant, o Siri da Apple e o Alexa, da Amazon, a tecnologia de busca por voz já percorreu um longo caminho. Conforme a tecnologia foi aprimorada, ela também se tornou mais popular. A porcentagem de famílias que possuem um alto-falante inteligente até 2022 é estimada em 55%.

Para melhorar seu SEO nesta área específica de pesquisa, você deve se concentrar em palavras-chave e frases mais longas, as pesquisas por voz tendem a funcionar melhor com frases mais longas naturalmente. Quando as pessoas digitam, elas tendem a abreviar. Tudo isso para ajudar os assistentes de pesquisa a encontrar você na web.

Acessibilidade:

Estima-se que quase 73% dos utilizadores da Internet irão aceder à Internet apenas através de dispositivos móveis até 2025. É por isso que deve reforçar as plataformas móveis das suas ferramentas, pois este é o futuro e o maior tráfego de utilizadores será através deste canal. Intimamente relacionado à otimização de pesquisa por voz. Os web designers continuarão a incorporar recursos que não dependem da entrada do teclado, como comandos de voz, realidade virtual, realidade aumentada, etc.

Uma boa estratégia de SEO deve incluir o vídeo :

Implementar vídeos em nossas estratégias de SEO é uma manobra eficaz. Só o YouTube tem mais de um bilhão de usuários. Portanto, se você não está criando conteúdo de vídeo, é hora de começar. Para ter um bom SEO usando os vídeos como aliados, você deve otimizar o nome e a descrição do seu canal de vídeo, sempre fornecendo as informações e recursos do seu canal. E, claro, palavras-chave são cruciais para que sua estratégia de SEO seja infalível.

Palavras-chave semanticamente relacionadas terão mais importância:

Os profissionais de SEO costumavam se concentrar em palavras-chave primárias como a única opção. Agora, sabemos que palavras-chave secundárias são igualmente importantes. A pesquisa semântica e a otimização da intenção se tornarão mais importantes no futuro. O Google não olha mais apenas para cadeias de palavras. Trata-se de analisar o contexto da consulta e tentar entender a intenção de pesquisa do usuário. Isso significa que quanto mais informações relevantes forem fornecidas, por meio de palavras-chave primárias e secundárias, melhor.

Escuta social e SEO:

A escuta social é um processo de monitoramento dos recursos de mídia social da sua marca online. Envolve rastrear feedback do cliente ou menções diretas de suas marcas. Também inclui o monitoramento de qualquer discussão sobre um tópico específico, palavra-chave ou concorrente relevante para o seu nicho, para obter insights e agir sobre essas oportunidades.

O conteúdo que atende ao princípio EAT do Google terá uma classificação mais elevada:

O Google afirma mais uma vez que a qualidade do conteúdo é essencial para o sucesso no posicionamento. Esses fatores ajudam a determinar se uma página da web tem conteúdo de qualidade útil. Esse princípio é especialmente relevante em nichos de negócios que se enquadram no rótulo “seu dinheiro, sua vida”, como saúde e finanças.

Existem algumas maneiras de garantir um conteúdo de qualidade. Primeiro, crie um perfil de seu cliente ideal, o que permitirá que você entenda o tipo de conteúdo que seus clientes valorizam. Em segundo lugar, conduza uma pesquisa de intenção de pesquisa para ajudá-lo a mapear a jornada do consumidor. Terceiro, use essas informações para criar conteúdo que esteja de acordo com o formato que seus usuários preferem.

 

 

SEO hoje é mais do que publicidade e marketing , é um trabalho meticuloso que leva em consideração as tendências atuais em outras áreas que podem ter impacto no seu negócio. Claro, o SEO é muito importante. É por isso que a cada dia o mercado está mais interligado e você deve ser quem investe em SEO para garantir uma boa apresentação para sua marca ou empresa. Portanto, não hesite e faça com que seus consumidores o encontrem e possam se conectar com você de forma mais fácil e eficiente.