9 Razões Que Você Deve Escolher WordPress Como Seu Site!

9 Razões Que Você Deve Escolher WordPress Como Seu Site!

9 Razões Que Você Deve Escolher WordPress Como Seu Site!

Com mais de 65 milhões de sites e blogs criados no WordPress e grandes empresas como TechCrunch e CNN o utilizam, não é surpresa que profissionais de marketing e desenvolvedores o recomendem a seus colegas e clientes.

A plataforma WordPress é conhecida por ter uma infinidade de benefícios: livre de custos, mantém uma comunidade apaixonada por trás dela, e os desenvolvedores estão expandindo rapidamente sua seleção de temas, layouts e plugins para permitir que ela atenda a qualquer necessidade ou objetivo do site.

Embora a maioria dos plug-ins do WordPress seja usada como plataforma de blog, ela pode caber em qualquer organização ou empresa, de uma loja de comércio eletrônico a uma comunidade de redes sociais.

OS CACHORROS GRANDES.

Esteja você iniciando sua empresa, aprendendo a melhorar sua presença on-line ou possuindo um
site ‘insatisfatório’ há algum tempo, talvez já tenha ouvido falar do WordPress, se perguntando o que é e como funciona para as empresas.

O WordPress, em palavras simples, é uma plataforma de publicação usada para construir blogs e sites. Ele permite uma interface exclusiva para o consumidor personalizável, alimentando dezenas de milhões de sites em todo o mundo, com muitos fabricantes enormes, como o New York Times Blogs, People Magazine, PlayStation e CNN usando o WordPress.

Sem dúvida, o WordPress tem uma lista espetacular de clientes e, se for exato o suficiente para os ‘garotos grandes’, também é adequado para o seu site online.

 

wordepress rank
Fonte: W3tech

Todo site, grande ou pequeno, requer um bom sistema de gerenciamento de conteúdo. Ao criar um site, você deseja o melhor sistema de publicação digital disponível. Existem várias plataformas por aí que você pode usar. No entanto, o WordPress ainda é considerado o melhor para o design de sites.

Muitos estudos de especialistas indicam que mais de 29% dos sites em todo o mundo usam WordPress, com os números aumentando diariamente. Ele evoluiu bastante de ser uma plataforma de blog para um sistema eficiente de gerenciamento de conteúdo. Então, por que alguém deveria usar o WordPress para criar um site? Aqui está uma lista de 9 razões que podem convencê-lo.

9 Razões Que Você Deve Escolher WordPress Como Seu Site!

  1. JÁ EXISTE HÁ MUITOS ANOS

O WordPress foi lançado em 2003, quando ninguém tinha a idéia básica sobre o CMS ou um site de blog. Embora possa ter começado como uma ferramenta para blogueiros, ela rapidamente se tornou a primeira plataforma para todos, de empresários a programadores com pouca ou nenhuma experiência em tecnologia. Quase 500 novos sites são criados todos os dias usando o WordPress.

A longevidade do WordPress significa que ele estará disponível por um período mais prolongado. Você não obtém a mesma confiança com algumas das mais recentes plataformas CMS; eles lutam para atrair uma grande base de consumidores e muitos são adquiridos por um concorrente ou desligados por completo. Conseqüentemente, isso não o deixa em lugar algum, ou provavelmente em um ponto ruim, se você o estiver usando.

  1. CMS DE CÓDIGO ABERTO

Código aberto significa apenas que o código de construção do WordPress é gratuito e pode ser acessado por todos os usuários. Um CMS aberto não tornará seu domínio online vulnerável. De fato, usando o WordPress, você deu o passo inicial para melhorar a segurança do seu site.

Você pode facilmente baixar e alterar o código do WordPress sempre que necessário. É essencial ter em mente, no entanto, que nem todas as alterações serão aceitas pela equipe do WordPress. Pode ser necessário atualizar para uma nova versão, caso as alterações sejam aprovadas.

Além disso, adquirir o WordPress não custa um centavo. Isso é mais do que você pode dizer sobre outras plataformas similares disponíveis no mercado. Atualmente, existem mais de 31000 plugins do WordPress e mais de 2600 temas do WordPress online. Tudo que você precisa é de um host da web e de um domínio estrutural para executar o WordPress, e você está pronto.

  1. MOTOR DE BUSCA AMIGÁVEL

É quase o sonho de todo proprietário de site ter uma classificação mais alta nos mecanismos de busca. O WordPress foi projetado para ser amigável ao SEO, pois você pode fazer o download do WordPress para aprimorar essa função e melhorar a otimização do seu domínio.

Ao usar o WordPress, seu site se torna muito atraente para os mecanismos de pesquisa. A principal razão é que a plataforma é escrita usando conformidade simples e códigos limpos de alto padrão. Assim, ele contém a capacidade de produzir marcações semânticas.

O design responsivo e altamente lógico faz com que os mecanismos de pesquisa tenham uma certa preferência pelo WordPress. A plataforma fornece a cada página e publica palavras-chave exclusivas de meta tags, permitindo uma otimização de pesquisa mais precisa.

  1. PERSONALIZAÇÃO É FÁCIL

Nenhum empresário quer ficar preso aos sites de corte de cookies e, caso esteja usando o WordPress, não estará. O sistema de temas do WordPress se refere à implementação de designs atraentes rapidamente. Tudo o que você precisa fazer é adquirir uma licença única para um tema premium – o melhor dos quais vem com documentação detalhada e layouts predefinidos para vários casos de uso.

Além disso, o WordPress é o coração da próspera comunidade de desenvolvimento freelance. Isso significa que sempre que você precisar de assistência, poderá encontrá-la com facilidade.

Todos os fatores mencionados acima custarão menos se você precisar de ajuda para personalizar seu site, e isso não levará séculos. Se você acha que possui as habilidades técnicas básicas com um tema bem documentado, pode fazer as modificações sozinho.

  1. APOIO COMUNITÁRIO

Embora as opções de personalização e os plugins disponíveis possam ser impressionantes, há muitos lugares e áreas para obter ajuda – uma das melhores coisas do WordPress é o número de pessoas que o usam. O WordPress é um host para um fórum da comunidade robusto, moderado por funcionários e fanáticos por WordPress. Se sua resposta não puder ser encontrada no fórum, você pode formular suas perguntas.

Você também pode pedir ajuda fora do WordPress. Existem muitos blogs e sites com artigos como o WPBeginner.com sobre tudo o que é WordPress, desde revisões de plug-ins até a instalação de temas. Como a maioria dos usuários que constrói um site com WordPress ama suas opções e flexibilidade, eles estão sempre prontos e dispostos a ajudar os outros a começar.

Um profissional de marketing digital, Alex Denning , trabalha para resolver o problema de marketing com o qual os usuários não querem lidar. Ele primeiro usou o WordPress seriamente em torno da versão 2.5, aproximadamente dez anos atrás. “Lembro-me na época de pensar que a comunidade vibrante a tornava uma escolha óbvia e estou muito feliz por ter tentado várias plataformas de CMS ao longo dos anos, mas sempre voltando ao WordPress”, disse Denning. Segundo ele, o WordPress tem a combinação certa de extensões, simplicidade e capacidade de personalização. Acima de tudo, a comunidade do WordPress é seu ativo mais forte, impulsionando a inovação, uma incrível variedade de temas e plugins e sua rede de suporte.

  1. PLUGINS E TEMAS

O WordPress tinha uma ampla variedade de plugins de aumento de funcionalidade disponíveis, pagos e gratuitos. Cada tema – geralmente um layout ou design para o front-end do site – e o plug-in exibido na galeria do WordPress são acompanhados por análises individuais de usuários, para que você saiba como os dois funcionarão quando colocados em prática.

Além de verificar as avaliações, você também pode ver quando o tema ou plugin foi atualizado pela última vez. Se já faz mais de um ano, pode valer a pena tentar outra coisa, considerando que o WordPress passou por uma grande atualização recente.

Embora exista uma infinidade de temas e plugins online, você precisará fazer uma extensa pesquisa para garantir que todos funcionem adequadamente juntos. Muitos plugins importantes, como o BuddyPress (um completo plugin de rede social / comunidade), podem funcionar apenas sob certos temas que foram desenvolvidos em torno dele.

Quando se trata de plataformas CMS organizacionais, vale a pena o custo de investir em um tema premium ou exclusivo para o seu site. Além disso, plugins exclusivos que aprimoram sua experiência do usuário geralmente valem a compra.

  1. UM HOST SIMPLES

O WordPress pode ser facilmente configurado virtualmente em qualquer host, pois alimenta aproximadamente 60% de toda a web. A maioria dos planos de hospedagem inclui instalação com um clique para o CMS ou vem pré-instalada. Isso significa que os clientes têm total liberdade ao decidir onde hospedar seu site WordPress. Você pode encontrar facilmente o provedor de hospedagem mais barato ou mais rápido, e pode até configurar uma instalação local no seu computador para fins de desenvolvimento e teste.

Fonte: Bourn Creative

A mãe da Bourn Creative , blogueira, palestrante e uma designer premiada, Jennifer Bourne, iniciou seu relacionamento com o WordPress após uma interação particularmente ‘cansativa’ com um cliente cuja demanda constante era fazer alterações imediatas no conteúdo do site tarde da noite. O site do usuário estava usando um CMS, mas era tão complicado que o cliente não queria se incomodar em atualizá-lo por conta própria.

“Eu estava no limite e comecei a procurar outra solução. Na minha pesquisa, me deparei com o WordPress e, quando percebi o quão fácil seria para meus clientes fazer suas revisões de conteúdo, fiquei viciado ”, diz Bourne.

A plataforma de CMS usada por Bourne era o LightCMS e, embora tenha feito o trabalho, era inflexível e pouco intuitiva. Exigia que os clientes pulassem os bastidores para fazer alterações simples, e o custo mensal não era “amado” por nenhum cliente.

A coisa que Bourne mais ama no WordPress, por outro lado, é que ele pode ser tão simples quanto você deseja. De um site simples sem blog a um fórum básico de blogs ou um site de mídia massivo, o WordPress é flexível, extensível e pode atender às necessidades de praticamente qualquer projeto, mantendo sua facilidade de uso.

  1. ACESSO DE SEGURANÇA

Como o WordPress atualmente é a maior plataforma de criação de blogs e sites do mundo, é vital proteger seu conteúdo contra ataques de spam. Os sites WordPress são direcionados principalmente porque existem muitos disponíveis (como qualquer plataforma popular do CMS pode atestar). Felizmente, muitas opções podem manter seu CMS seguro.

Certifique-se de investir em um tema seguro e considere utilizar um serviço de backup como o VaultPress ou qualquer outro plug-in de backup de segurança. Existem opções gratuitas e pagas, mas não deixe de ler todas as considerações e revisões antes de decidir instalar uma. Também é útil fazer backups ocasionais do seu site no disco rígido ou no computador local, apenas por precaução. Como o WordPress é usado em números tão grandes, as opções para proteger seu conteúdo são infinitas.

  1. ESPECIALISTAS ACESSÍVEIS

Os números geralmente estão do seu lado quando se trata de localizar o melhor consultor de SEO ou desenvolvedor da web para o seu novo sistema de gerenciamento de conteúdo. Muitos desenvolvedores da web são especialistas em lidar com o WordPress, o que significa que você terá mais facilidade em encontrar um para utilizar. Devido a essa concorrência, é feroz e alguns designers podem ficar mais baratos do que outros que trabalham com CMSs proprietários. Existem também muitas empresas de design especializadas na criação de sites WordPress, levando a um melhor conhecimento e um maior serviço sobre a plataforma.

Depois de criar seu site, é claro, você precisará comercializá-lo, e é aí que o SEO entra. O WordPress é o sistema de gerenciamento preferido pelos profissionais de SEO, e a maioria sabe como trabalhar na plataforma. O motivo é que o WP possui vários plugins de SEO que permitem aos profissionais de SEO fornecer um nível mais alto de suporte, personalização, otimização e suporte ao usuário.

Por fim, embora os requisitos possam diferir em ambos os casos, a configuração e o design do SEO geralmente levam menos tempo do que a criação de um CMS inteiro diretamente do zero.

Fonte: Agência Moove

Por exemplo, o fundador e diretor administrativo da Moove Agency – WordPress Agency, com sede em Londres, que cria e oferece suporte a sites de alto desempenho – Ilona Filipi começou a trabalhar com o WordPress como freelancer há mais de uma década. Ela era nova no mundo CMS e conduziu uma extensa pesquisa sobre qual ferramenta CMS escolher para seus projetos. A pesquisa indicou que o WordPress é a melhor plataforma para uso em sites de clientes.

“Dez anos depois, posso dizer com segurança que tomei a decisão certa e o WordPress é realmente a melhor plataforma de CMS existente”, diz Filipi. Naquela época, muitas agências e desenvolvedores usavam seus próprios CMS desenvolvidos internamente. A prática mencionada está totalmente extinta a partir de agora, já que o suporte à sua plataforma é incrivelmente caro e demorado, quando alternativas de código aberto, como o WordPress, fornecem atualizações do sistema a cada três meses, totalmente de graça.

CONCLUSÃO

Quando se trata de desenvolvimento de sites, sabemos que nem todo mundo quer gastar todo o seu tempo de trabalho na estruturação de um domínio online. É por isso que acreditamos que o WordPress é, de fato, uma excelente ferramenta para iniciantes e técnicos.

O WordPress é gratuito, responsivo, seguro e altamente personalizável. Caso esteja procurando uma plataforma de publicação digital com facilidade de uso, experimente o WordPress. Será uma vitória rápida para cultivar uma melhor experiência do consumidor.