Os tempos mudam. As empresas crescem. Para manter seu status como seu investimento mais forte em vendas e marketing, seu website precisa se adaptar e expandir. Mas como você sabe se precisa de uma atualização de website ou de um novo design completo?
Uma atualização do site é como experimentar um novo penteado ou comprar roupas de cama e travesseiros diferentes para um quarto em sua casa. Geralmente é simples, rápido e não particularmente pesado em recursos para executar. Uma atualização de website pode ser acionada por alterações menores em sua empresa, necessidades do cliente ou tecnologia, e provavelmente não é urgente.
Um projeto de redesign do site é bem diferente de uma atualização. Assim como a criação de um website a partir do zero, o redesenho começa com reuniões de pesquisa e descoberta de usuários, cria conteúdo e estratégias digitais e funciona através do processo completo de design e desenvolvimento da web.
01 Website estagnado: Uma das razões mais comuns pelas quais a Erichsen Web design são abordados para redesign do site é que um site está estagnado há vários anos. Se o seu site parecer desatualizado, tiver uma experiência de usuário frustrante, for lento para carregar ou não parecer um site atual, é hora de um novo design.
02 Remarca total : seja uma fusão, aquisição ou apenas uma alteração para o seu negócio, uma remarca frequentemente exigirá uma reformulação completa do website. Os clientes da Erichsen normalmente abordam o logotipo, as cores, o tipo de letra e outros elementos de estilo, bem como a personalidade da marca e a narrativa, a mídia, a experiência do usuário (UX) e a arquitetura da informação.
03 Tecnologia desatualizada: seu site pode refletir seu modelo de negócios e marca, mas se a tecnologia estiver atrasada, você está com problemas. A priorização de dispositivos móveis do Google significa que os sites sem uma experiência móvel totalmente responsiva podem ser penalizados. Mesmo as alterações no design da experiência do usuário, como os avanços da navegação móvel, podem ter um grande impacto no desempenho do seu site e como ele fica feliz com o público.
04 Integrações MarTech: Se você precisar adicionar qualquer tipo de tecnologia de marketing ao seu site, há uma boa chance de precisar de um novo design. A integração de uma plataforma de e-commerce, como o WooCommerce, é direta para desenvolvedores da Web, mas a adição de uma experiência de compra altera a navegação, os textos explicativos e a estrutura do seu site.
05 Reforma da estratégia digital: sua estratégia digital – ou a incorporação de uma estratégia que antes não existia – é altamente dependente do seu site e do seu conteúdo, e grandes mudanças podem exigir um novo design. O marketing de conteúdo, as mídias sociais, a publicidade e as estratégias de SEO estão entre as peças em movimento afetadas e afetam seu site; Grandes mudanças podem exigir uma nova abordagem para a estratégia e o design de conteúdo.
Um redesign parece um empreendimento pesado, e é. Mas sua empresa se beneficiará de classificações aprimoradas por meio de sinais de qualidade e desempenho, avanços no crescimento por meio do aumento de tráfego e conversões e até reconhecimento da marca graças a melhorias na narrativa da sua marca.
Se você tem a sensação de que projetos massivos de redesenho de sites poderiam ser evitados, você está certo! Trate o seu site como um membro vivo de sua equipe, e a principal razão para um novo design – um site estagnado que ficou para trás em branding e tecnologia – não será mais.
Frequentemente fazemos parcerias com clientes para compromissos de longo prazo, nos quais estudamos constantemente o comportamento e a análise do usuário e trabalhamos com as empresas para fazer atualizações orientadas por dados para páginas, conteúdo, tecnologia, SEO e outros elementos-chave.
Se você estiver monitorando e analisando continuamente seus dados, poderá fazer alterações menores e mais frequentes e, consequentemente, obter um desempenho significativamente mais forte.